GLAUCOMA

O Glaucoma é a mais importante causa de cegueira no mundo.

Embora mais frequentes, a catarata e a degeneração macular (parte central da retina), não têm o potencial de prejuízo do glaucoma.

Na degeneração macular, a visão periférica, em geral preservada, permite à pessoa a autonomia para se movimentar e ver o que está em volta (embora sem os detalhes do centro das imagens).

Se há catarata, uma cirurgia bem sucedida, costuma restabelecer até 100% da visão.

Mas o glaucoma, quando não tratado, leva quase sempre a uma cegueira total e irreversível.

O glaucoma é causado por um deficit de circulação / oxigenação nos tecidos nervosos da retina, e no nervo ótico. Tantas vezes ocasionado por uma pressão intraocular  elevada. No início da doença ocorrem perdas na visão periférica, mas por fim, em toda visão.

É trágico que milhares de  pessoas desconheçam que têm glaucoma, quando este ainda está  em época propícia para tratamento. 

Mas, maioria das pessoas cegas por glaucoma, conhece o seu diagnóstico e sabem que já não há tratamento nesta dramática fase da doença. 

Doença assintomática que afeta  inclusive pessoas jovens, o glaucoma é  dos mais importantes problemas de saúde pública. 

O Exame de Vista, incluindo a medida da pressão ocular,  do exame da iris e do fundo de olho, e o mapeamento  do campo visual é uma parte importante em qualquer consulta oftalmológica.

Tais exames são rotineiramente realizados nas visitas ao Dr. Mattta Machado 

Alcance seu Oftalmologista

Contatos

(61) 99555-4787 WhatsApp .:. (61) 3577-4747