DEPOIMENTOS

Leia a seguir  o depoimento de alguns pacientes / amigos do Dr. Matta Machado.

Pelo Dia do Oftalmologista, Parabéns:


Dr. Matta, parabéns pelo Dia do Oftalmologista! 
Sou muito honrado em conhecer uma das maiores referências da Oftalmologia de Brasília que é o senhor! Espero que Deus abençoe sempre suas mãos e te encha sempre de conhecimento para que a excelência de sua nobre missão, que é cuidar de nossos olhos, nunca se perca! Novamente, Parabéns e Parabéns.


Brasília, 07/05/16.

Lucas da Silva - Biomédico, Consultor Técnico da Essilor 

Profissão de amor


Você ama o que faz?

Essa pergunta essencial costuma ser feita a cada um de nós.

Talvez responderíamos que sim!

Contudo, poucos de nós desempenhamos com maestria esse amor.

Como diz o poeta: falar é fácil, basta ter palavras para se expressar...

Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer...

Ser ético e cumprir regras como paciência e amor...

O amor é a essência da ética!

Quem ama faz o bem; com ética...

O mundo precisa de amor e as pessoas de acolhimento.

E como não se sentir bem, sobretudo se acolhida em um ambiente de paz e ao chegar ver sorrisos nos rostos?

Obrigada por me receber, cuidar com amor da minha irmã...

É no dia a dia que percebemos quem possui ações éticas e amorosas...

Dr. Matta, que seu exemplo seja um sinal de que é possível ter maisamor em tempos difíceis.


Brasília, 11/02/14

Vanessa e Carol  

Caroline Santana - carolsantana._@hotmail.com 


ASTIGMATISMO

"Uso lentes de contato desde 1962, tendo colocado as primeiras nas Ópticas Fluminense, do Rio de Janeiro, diretamente na loja, sem ter passado por exame de oftalmologista. Era assim que se fazia... Tratava-se de lentes rígidas, mas já do tamanho"micropupil". Não apresentavam muita comodidade, mas ganhavam logo a competição com os óculos, pois a visão era muito, muito melhor, além de satisfazerem a vaidade de alguém já obrigado a usar lentes de miopia de certo grau em plena juventude. Continuei a usar as lentes ao longo dos anos, mas com muitos momentos de desconforto. Numa certa fase, esse desconforto tornou-se intenso e fui a um oftalmologista em BH, que me prescreveu ficar um mês sem as lentes, pois as que usava estavam irritando a córnea. A partir de então, comecei a usar as lentes sempre com a supervisão médica.

Em Brasília, tentei, em certo momento, as lentes descartáveis, mas a visão não era boa, se não me engano pela presença, também, do astigmatismo, que as lentes não corrigiam. Foi então que me recomendaram o Dr. Matta, um entusiasta das lentes, que ele conhece bem, por também as usar. A diferença é serem as suas gás-permeáveis, o que aumenta o conforto no uso e permite algo que as que usava antes não toleravam e sempre me incomodou muito, ou seja, o uso mesmo dormindo. As lentes anteriores, era necessário retirá-las para dormir. Essa vantagem de uso é muito importante, como todos os que têm lentes de contato sabem.

Recentemente, perdi uma das lentes e pude dar-me conta de quão incômodo na vida cotidiana é ter de usar óculos. Fazer a barba, por exemplo, é uma operação complicada... Enfim, dou-me bem com as lentes e, havendo miopia, como a minha, recomendo-as aos amigos."

Antonio Otávio Cintra - Assessor Legislativo- Brasília - DF


LENTE ESCLERAL

Bom dia Dr. Matta e Rosalba,


Aguardei uns dias para comunicar que estou totalmente adaptado à nova lente.

Retiro-a em um segundo  e a coloco em dois; naturalmente, com tranquilidade.

Leio, nado no mar, pedalo, dirijo. Isto é, vivo a vida, como se tivesse quinze anos de idade. Pois enxergo bem, de longe e de perto. 

Feliz.

Um grande abraço.


 Nelson Avozani - Floripa  - nelsonavozani@hotmail.com 


CERATOCONE

Abril de 2016:

Sou portadora de ceratocone e, há vários anos, sofria com lentes de contato mal adaptadas e baixa acuidade visual. Já havia passado por vários médicos que nunca resolviam meu problema e me tratavam como um número, apenas um paciente a mais.

 Foi quando me falaram do Dr. Matta Machado. Marquei uma consulta imediatamente e fiquei impressionada com o comprometimento e a atenção que o Dr. Matta dispensou ao meu problema.

 Após análise minuciosa, ele me indicou lentes de contato que ficaram perfeitamente adaptadas às minhas córneas, me proporcionando conforto e ótima acuidade visual.

 Percebe-se claramente que o Dr. Matta tem amor pela oftalmologia, e isso é essencial para que o paciente tenha segurança.

 Pela primeira vez fui tratada como um ser humano.

Extremamente satisfeita!"

Thaís Mattoso Moreira

- As coisas brilham!!!! 

- Uma voz de espanto e entusiasmo saída da boca de meu filho Marco Antonio - hoje com 13 anos - ao colocar pela primeira vez suas lentes de contato. 
Portador de ceratocone, nunca havia enxergado bem  antes e, por ser crianca, foi rejeitado por muitos médicos. 
Mas não por um especialista, o Dr. Matta, que acolheu a mim, desesperada por ouvir que meu filho nunca mais enxergaria e a ele que queria saber como o mundo realmente é. 
Sou grata a Deus pela vida do Dr. Matta e só tenho a lhe agradecer por ajudar ao meu filho a ver que o mundo  brillha.

Julho de 2015

Mayra Tais  e Silva - mayratais@hotmail.com

____________________________

"Sou cliente do Dr. Matta Machado há 20 anos e acho que isso por si só já mostra quão confiante sou do seu trabalho no trato do meu problema de visão - ceratocone. Quando por alguns anos tive que me ausentar de Brasília, morando em São Paulo e no exterior, continuei fazendo meus controles periódicos com o Dr. Matta Machado".

Antônio Carlos Bizzo Lima - Diretor BB - bizzolima@hotmail.com - Brasília - DF

____________________________

"Disseram-me que eu ia ficar cega!! Isso foi há quase vinte anos e, desde então, minha vida mudou. Tenho toda a liberdade para fazer tudo que desejo: nado, corro, pedalo, faço escaladas, rapel, viajo muito... E, o melhor de tudo, continuo enxergando muito bem. Isso foi possível graças à perícia e o profissionalismo do Dr. Matta Machado combinados com as lentes de contato."

Geovana Cristine Sampaio Rodrigues - geovana.rodrigues@camara.gov.br - Brasília - DF

____________________________

"Sou usuário de lentes de contato rígidas há aproximadamente 25 anos, para correção de astigmatismo e de miopia.

Embora possua grau elevado, as lentes de contato sempre me permitiram melhor acuidade visual do que os óculos, o que facilita as atividades rotineiras do dia a dia e a prática de alguns esportes, entre eles ski aquático e mergulho com uso de equipamento autônomo (cilindro de ar-comprimido).

Há cerca de 4 anos tive sérios problemas na adaptação das lentes prescritas pelos inúmeros oftalmologistas que já passei,  que não conseguiam uma solução satisfatória para meu caso.

Atribuo isso à pressa destes médicos nas consultas, que faziam avaliações técnicas incorretas e/ou prescreviam lentes de má qualidade.  Durante esse período precisei restringir e até abandonar o uso rotineiro das lentes. Cabe o registro de que sou portador de ceratocone nos dois olhos.

A solução veio há cerca de 2 anos ao tornar-me paciente do Dr. Matta Machado, que estudou melhor meu caso e após detalhados testes e exames prescreveu lentes de contato corretivas perfeitamente adaptadas e confortáveis, o que demonstra que houve empenho, precisão e acerto no diagnóstico e na solução do problema.

Hoje considero-me satisfeito com o uso das lentes de contato."

Mauro César Sampaio Rodrigues - lancheiro@yahoo.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Sou Gustavo Henrique de Oliveira e tenho 26 anos.  Tenho ceratocone uma deformação na córnea e por isso preciso de lentes especiais, desenvolvidas para o meu problema.  Como trabalho na área da informática minha percepção em detalhe é crucial. Sou cliente do Dr. Matta Machado há 6 anos e seu vasto conhecimento em oftalmologia tem me trazido grande produtividade para o meu dia a dia."

Gustavo Henrique de Oliveira - Empresário - gustavocmg@gmail.com - Brasília - DF

____________________________

"A precisão no diagnóstico é crucial para uma visão nova. E foi isso que encontrei no trabalho do Doutor Matta Machado, com a lente pude ver nitidamente,  como há muito não via, os detalhes de cores... tons... brilhos.... tudo novo.

Dos detalhes que não enxergava, revelaram-me todos, as lentes do Dr. Matta Machado são práticas, fáceis de limpar, precisas no olhar..."

Gilson Pacheco - Senado Federal - Brasília - DF

____________________________

"Sempre tive uma visão acima da média, porém há cerca de 10 anos descobri o ceratocone e, desde então, o problema vinha se agravando bastante.

Consultei vários especialistas e fiz várias tentativas de adaptar lentes (rígidas, semi-rígidas e "piggy back"), sempre sem sucesso. Usar as lentes era um suplício semelhante ao de enxergar apenas imagens disformes.

Em 2009, qundo fui morar em Brasília, estava quase conformando com a ideia de um transplante de córnea, mas, por indicação de uma amiga com a mesma dificuldade, conheci o Dr. Matta. "Só ele resolveu meu caso", disse ela.

Confesso que fui desconfiado para a primeira consulta, entretanto, o atendimento dócil da Rosalba já mostrava que o tratamento seria realmente diferente. Foi ainda mais fácil acreditar no sucesso do tratamento quando Rosalba e o Dr. Matta mostraram suas lentes rígidas. Com uma enorme paciência, me ajudaram a testar as lentes, a conviver com elas, me acudiram a cada irritação...

Enfim, tudo transcorreu como previsto (até a quantidade de dias de incômodo), de modo que, há 4 anos, chego a esquecer que estou de lentes.
Hoje, morando noutra cidade, sinto saudades do carinho com o qual eu e minha família sempre fomos acolhidos no Consultório do Dr. Matta. Além de recuperar minha visão, conheci um jeito especial de fazer medicina: um jeito humano e eficiente!"

Robson Mascarenhas - Advogado - Feira de Santana/BA

____________________________

Tenho ceratocone e minhas experiências com lentes de contato foram traumáticas. Depois de algumas tentativas que geraram dor e sentimento de fracasso, resolvi que ficaria com os óculos, mesmo sabendo que minha visão com eles  não era das melhores. 

Mas esse quadro mudou em dezembro de 2011 quando,  sem grandes expectativas, fiz uma pesquisa na internet sobre médicos e lentes de contato. Encontrei o site do Dr Matta. Marquei uma consulta, mas sem grandes esperanças.

E após mais de uma hora de conversa resolvi que experimentaria mais uma vez as lentes. Pela primeira vez um médico me disse: "Eu vou encontrar as lentes de contato para você"... Com essa frase me senti segura e pronta para mais uma tentativa. 

Ainda bem que tentei porque hoje tenho uma visão boa e quase nem tiro as lentes: tomo banho, durmo, passeio...

Enfim sou muita grata ao Dr Matta não só pelas lentes, mas principalmente pela segurança que ele me passou!

Renata Nogueira da Silva  


CIRURGIA REFRATIVA

"Sou usuária de lentes de contato rígidas há mais de 20 (vinte) anos. Durante esse período, jamais tiver qualquer infecção ou problema. Detentora, porém, de um alto grau de miopia, decidi submeter-me à cirurgia corretiva, mesmo tendo a oposição ferrenha de meu oftalmologista, Dr. Matta Machado.

Essa decisão quase me levou à cegueira, tantas foram as tentativas de corrigir a deficiência visual intentadas pelo médico que conduziu o procedimento. Cujo nome não menciono por uma questão de ética.

Com o tempo, os cortes na retina amenizaram, possibilitando que eu voltasse a usar lentes de contato, graças à competência do Dr. Matta. Ele conseguiu, com imensa paciência, apurar o grau, em contra oposição aos equipamentos que não conseguem fazer a leitura desse, em virtude das características de minha córnea após as malsucedidas intervenções

Por tudo o que sofri – e por tudo o que o Dr. Matta conseguiu amenizar -, sou, hoje, total e frontalmente contrária às cirurgias corretivas, que por pouco não me levaram à cegueira total.

Sinto-me, atualmente, confortada em poder voltar a usar lentes de contato."

Tânia Soares - Advogada - wtt.soares@gmail.com - Brasília - DF

____________________________

"Meu nome é Bárbara Fernandes. Fui submetida ao procedimento, ceratotomia radial, procedimento cirúrgico para correção de miopia há 15 anos atrás. Os resultados não foram os esperados, houve  uma evolução para uma progressiva hipermetropia e uma cruel flutuação da acuidade visual. Em resumo, hoje é necessário uso de lentes especiais para este novo problema.

Faço uso de lentes específicas e trabalhadas individualmente para meu caso. As lentes apresentam uma boa adaptação e assim tenho uma melhor qualidade de vida."

Bárbara Santana Fernandes - Dentista - barbaraf@eln.gov.br - Brasília - DF


HIPERMETROPIA

Prezado Dr. Matta Machado, 

Completamos nesse ano de 2015 vinte e nove anos de relacionamento médico/paciente. 

Não parece, mas já são quase três décadas. Isso sem contar que meu filho Alex Faustino, o Senhor tem acompanhado há 11 anos. 

Em todos esses longos anos pudemos confirmar seu profissionalismo, capacidade, dedicação e carinho com que tem nos atendido, proporcionando-nos conforto aos olhos, com suas lentes que, em momento algum, nos causou problemas.

 Agradecemos, por tudo que já foi exposto e, ainda mais pelo sentimento de amizade e respeito que despertou em nós, e que acreditamos ser recíproco.

Sinceramente,

 Fernanda da Silva Faustino - nandafaustino@gmail.com

____________________________

Fernanda, te agradeço. Apreço e carinho como os teus, são os motivos para  seguirmos felizes com  nosso modesto trabalho.
Dr Matta.  


"Eu senti os primeiros sintomas de perda de visão quando estava terminando meu Mestrado. Eu fiquei muito preocupada e passei  a  procurar  um oftalmologista. Amigos do Ministério da Educação  me aconselharam  a ir ao Dr. Matta  Machado por

ser  um dos melhores  de Brasília.

Após minha primeira consulta foi  diagnosticado que eu tinha hipermetropia  e  presbiopia.Eu comecei a  usar em  1988 lentes  gelatinosas  para  corrigir o problema. A partir de 1992 eu mudei para  lentes  rígidas gás permeável.

Eu continuo em 2007 a usar lentes do mesmo tipo, mas agora de alta permeabilidade ao oxigênio.O meu problema parou de  existir devido a alta qualidade e precisão deste tipo de lente que pode ficar nos olhos  sem tirar por muito tempo. Eu  recebi todas informações necessárias quanto a forma correta do uso e limpeza das lentes.

Eu sou cliente do Dr. Matta Machado há 24 anos e o considero um grande oftalmologista,altamente qualificado e atualizado na sua área.  Por todas estas razões ele consegue fidelizar seus clientes,  tornando-os em grandes amigos."

Elci Maria de Oliveira - elciolive@msn.com - Brasília - DF


LENTES PEDIÁTRICAS

"Uso as lentes recomendadas pelo Dr. Matta há alguns anos. Antes, usava óculos, e era um grande incômodo. Não podia fazer esportes porque ficavam caindo, e sem eles minha visão ficava embaçada. Comecei a usar as lentes, e me acostumei bem rápido. Agora, posso jogar futebol sem preocupações. Às vezes até esqueço que estou usando as lentes e durmo com elas (porque não preciso tirar, apenas para lavar). Elas me dão muito mais liberdade e conforto do que meus óculos. Recomendo para todos."

Felipe Serpa - Estudante - 15 anos - Brasília - DF

____________________________

"Eu tenho miopia. Por isso tive que usar óculos, não era tão ruim, mas tinha horas que eu não enxergava bem e mais uma coisa, era fácil os óculos caírem e a lente do óculos sair do lugar ou até quebrar. Então um dia eu fui fazer uma consulta com o Dr. Matta Machado. Ele examinou meus olhos e disse que eu poderia usar lente. Eu aceitei! Quando eu fiz dez anos o Dr. Matta Machado me deu a lente. E eu fiquei muito feliz! No começo dá um pouco de medo de colocar e tirar, mas com o tempo você acostuma. A lente é uma tecnologia muito interessante, porque é muito confortável e você pode fazer muitas coisas usando a lente. Eu adorei a lente! E acho bom todos que tem problema de visão ir correndo fazer uma consulta com o Dr. Matta Machado e usar a lente!"

Paula Serpa - Estudante - 12 anos - Brasília - DF

____________________________

Depoimento dos pais de Paula e Felipe Serpa:

"Todos em casa, de um modo ou de outro, em maior ou menor intensidade e gravidade, tem o seu problema oftalmológico. Por precauções naturais de qualquer pai/mãe e dada a possibilidade do fator hereditariedade influenciar nossos filhos, sempre estivemos muito atentos a esses possíveis problemas com eles – nos recorrendo, inclusive, a clinicas de renome fora de Brasília. Para nossa grata e imensa satisfação, temos o que há de melhor aqui mesmo em nossa cidade, sobretudo pelo profissionalismo, ética e constante atenção que o Dr. Matta nos dispensa.

A fora o atendimento muito mais “personalizado” e o devido acompanhamento de toda a família, temos em especial destaque a utilização de lentes de contato, não somente pelos nossos filhos, mas também por nós, sendo, todavia, de muito maior impacto, seja socialmente e psicologicamente, verificado nas crianças. Vale ressaltar que observamos nas crianças um nítido interesse em abandonar os óculos, um sentimento de se sentirem mais elegantes e não “diferente” dos demais. Também utilizamos o episódio da troca dos óculos para as lentes como uma tarefa a delegar responsabilidades, seja para consigo mesmo, seja no cuidado necessário de manutenção e eventuais reposições.

As lentes de contato possibilitam maior conforto e autonomia para os usuários, garantido total liberdade para o exercício das atividades diárias, além do que, a correção do déficit visual é muito melhor do que com o uso de óculos. E, ainda, os cuidados necessários para o seu uso e manuseio incorporam-se ao nosso cotidiano como um hábito natural rotineiro."

Selma e Mário Serpa - marioserpa@terra.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Meu avô levava minha mãe e minha tia para serem consultadas pelo Dr. Matta Machado quando elas eram crianças (minha mãe se consulta com ele até hoje, minha tia não porque ela não mora mais aqui em Brasília).

Eu e elas duas tivemos o mesmo problema: com onze anos usávamos óculos...

Eu não gostava, não era só porque me incomodava muito, por ser mais difícil participar de algumas brincadeiras com meus amigos ou de jogos na escola, mas porque não me achava bonita de óculos.

Quando a minha mãe me disse que ela passou a usar lentes de contato com aquela idade que eu tinha e que talvez eu pudesse usar também, se eu me acostumasse com elas, eu quis colocar na hora!

Fomos ao Consultório do Dr. Matta Machado e, quando ele disse que dava para resolver aquele problema, foi o máximo. Não vou dizer que foi muito fácil na hora que coloquei as lentes, mas com um pouco de esforço, deu tudo certo. Na maior parte do tempo eu me esqueço que estou usando as lentes.

Usar lentes de contato foi e é muito bom para mim, enxergo bem melhor, sem contar as outras conseqüências para a minha vida. Recomendo a todos, inclusive aos pais que podem fazer isto pelos filhos."

Ana Luiza Takatsu Valete - Estudante - Brasília - DF

____________________________

"Eu uso lentes de contato do Dr. Matta Machado há muito tempo. Os pouquíssimos problemas que tive foram por descuido meus. Mas sempre o Dr. Matta dizia quais eram os problemas e como  resolve-los.

No começo foi um desconforto porque meus olhos não estavam acostumados ainda, mais depois de alguns dias eu já nem as sentia mais.

Estou muito feliz por não estar mais usando óculos e poder dormir com as lentes de contato.

Agradeço o Dr.Matta por isso e as recomendo porque são muito boas."

Vinícius Nunes Gutierres - Estudante - 12 anos, 2008 - Brasília - DF


MIOPIA

"Gostaria de agradecê-los pelo maravilhoso atendimento que recebi na clínica de vocês. Me senti tão bem e tão segura! Foi uma experiência maravilhosa.

A lente está ótima em meus olhos. Acho que meu coração recebeu muito bem essa oportunidade.

Parabéns Rosalba e Dr. Matta pelo atendimento, pelo carinho com que vocês tratam seus pacientes.

Obrigada por tudo e um forte abraço."

Lóren Graziela Carneiro Lima - Professora- lorengraziela@yahoo.com.br - Pará de Minas - MG

____________________________

"Aposentar os óculos, depois de usá-los por mais de 10 anos, foi muito bom. Óculos entortam, se perdem, sujam toda hora, embaçam...  Fiquei receosa no início, mas logo me acostumei com as lentes, pois o seu uso é prático, não preciso de retirá-las para dormir, são fáceis de tirar e colocar, têm proteção UV e nem sinto que estou com elas! A minha visão ficou muito melhor, além da sensação de liberdade.  Obrigada Dr. Matta pela indicação das lentes e pelo ótimo atendimento!"

Luciana Bijos, Brasília - DF


PRESBIOPIA (VISTA CANSADA)

"Quero mostrar minha satisfação como paciente do Dr. Matta Machado com o uso das lentes permanentes para vista cansada. O uso delas mudou minha qualidade de vida e de trabalho."

Lumena Barros Romão, Patos de Minas - MG

____________________________

"Livrar-me dos óculos (incômodos, pelo menos para mim), um sonho. Sem contar que, muitas e  muitas vezes, não sabia onde estavam. Portanto, usar lentes de contato para presbiopia foi uma das melhores coisas que descobri: GENIAL! Já fazem parte de mim há dez anos as abençoadas lentes. FORMIDÁVEL...  No começo, sempre que sentia um desconforto, as tirava, até concluir que, assim, não me acostumaria, claro. Mudei a estratégia e, quando menos esperei, só me dava conta que as estava usando, ao falar nelas. Acredito que haja quem goste tanto das lentes quanto eu;  mais, DUVIDO!"

Vencez Rodrigues Alves - vra@yawl.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Sou profissional da aviação civil e meu ótimo desempenho a bordo de aeronaves à jato de ultima geração, é muito admirado por meus colegas e familiares, principalmente porque minha performance é mais acentuada em vôos noturnos e com chuva.Nestas horas a visão deve ser perfeita, tanto para visualizar os painéis de instrumentos, quanto para visão noturna à distância, ao me aproximar da pistas para pouso.Nas aeronaves modernas os painéis de instrumentos são apresentados numa espécie de monitor como os de computadores pessoais.A iluminação do local onde trabalham os pilotos, à noite é totalmente reduzida, para que os monitores apresentem os instrumentos iluminados comodamente para visão dos pilotos.Entretanto, minha ótima performance somente é alcançada devido aos cuidados do médico oftalmologista Dr. Matta Machado, pois tenho miopia e astigmatismo.O uso de óculos, além de não me deixar com a estima elevada, ainda dificultariam colocar a máscara de oxigênio no rosto caso houvesse necessidade.Como se não bastasse, já não sou mais um adolescente, portanto uma correção adequada e segura se faz necessária para que eu possa pilotar aviões com absoluta desenvoltura. A confiança de pousar um avião a jato à noite com chuva, em absoluta segurança, é devida exclusivamente ao médico oftalmologista, Dr. Matta Machado, que fez adaptação de lentes de contato Rígidas Gás Permeáveis - RGP para que minha visão diurna e noturna voltasse aos tempos de adolescência.O melhor dessas lentes RGP é o benefício ímpar de serem de uso prolongado. Eu fiz um teste comigo mesmo, usando-as durante 166 (cento e sessenta a e seis) dias sem retirá-las dos olhos. Durante esses dias, eu joguei futebol de salão, nadei no Rio Tocantins, lutei karatê, fui ao cinema, fui a festas, namorei e li muitos livros. Com óculos, nada disso seria possível sem provocar incômodos e constrangimentos públicos.A minha auto-estima cada dia deixa-me mais confiante, profissional e pessoalmente.Recomendei a meus colegas da aviação e até seus familiares: esposas, filhos, parentes passaram a usar as lentes adaptadas pelo Dr. Matta Machado. Estamos todos com a jovialidade estampada nos rostos.Afinal ver bem, é o que todos nós precisamos para fazermos uma escolha perfeita na vida."

George Rocha Piloto de Linhas Aéreas - georgecrock@yahoo.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Sou cliente do Dr Matta Machado desde janeiro 86. Uso as lentes indicadas por ele, e, até esqueço que uso!"

Maria de Lurdes Santin Choi - lude_sc@hotmail.com - Brasília - DF

____________________________

"Ando contando moedas, assim como a maioria dos brasileiros, para comprar o pão, o leite e até o cigarro. Outro dia esvaziei o cofrinho das crianças para pagar a passagem de ônibus da diarista. Sem o charme de antigamente, quando eram cunhadas em ouro, prata e cobre e se chamavam tostão, vintém-vale ressaltar que não vivi nessa época-hoje, contar moedas é sinal dos tempos. Dos tempos em que vivemos agora, de economizar, de deixar de lado pequenas regalias e grandes extravagâncias. A moeda, que ficava largada nos cantos da estante, dentro de porquinhos de barro, latas ou enchiam pequenos potes como decoração, agora paga o essencial.E com tantas moedas e tão poucas cédulas- não me venham falar das de um e  dois reais que em breve vão sair de circulação- nossos objetos  de desejo vão ficando cada vez mais distantes. Já não me pertence mais o carro zero 2.0, sequer 1.8, os almoços de quinta-feira no Piantella, a compra à vista nas lojas de marca do Parkshopping, muito menos minhas lentes siliconadas e fluorcarbonadas de alta oxigenação e durabilidade, que usava há mais de dez anos e meus olhos tão bem se adaptaram.Dá vontade de chorar, e as moedas hoje nem podem ser raspadas como antigamente, quando eram de metais nobres e as pessoas assim faziam para ficar com um pouco do ouro ou da prata, antes de passá-las para frente. Mas tem certas coisas que faço questão de  manter, apesar da perda do poder financeiro, se o carro é mil, tem de ter pelo menos, direção hidráulica e vidros elétricos. Almoço fora, pelo menos uma vez por mês, nem que seja num self-service, as roupas... bem, me viro nas lojas de departamento, em promoções e em idas furtivas às feiras do Guará e do Paraguai. E olha, até que acho peças bem interessantes que algumas amigas “estilosas” não acreditam quando digo onde foram compradas. Agora, minhas lentes, essas eu não posso abrir mão mesmo. Preciso continuar enxergando, e muito bem, o que está a minha volta, o que se passa na nossa economia, no nosso Distrito Federal e no nosso País. Negociei, pela primeira vez na vida pechinchei mesmo, e consegui um desconto de 10%, e pagamento em três quase suaves prestações. Ufa!!!"              

Aliene Coutinho - Jornalista - aliene@tvglobo.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Use lentes de contato. Não há nada mais gratificante!

Sou paciente do Dr. Matta Machado há mais de vinte anos e, desde então, uso lentes de contato. Sempre tive pavor de um dia ter que usar óculos. Acho-os bastante deselegantes; por esta razão, optei pelas lentes que são confortáveis, elegantes e nos trazem uma grande comodidade.

No ínício, a adaptação é um pouco difícil, pois tudo que é novo nos incomoda, nos assusta, mas com o passar do tempo a gente se acostuma e nem percebe que está usando lentes. O importante é sabermos lidar com elas como por exemplo: limpá-las quando exigem, saber tirá-las e recolocá-las cuidadosamente. Para isto, Dr. Matta nos ensina pacientemente como fazer.

O que tenho a dizer é que jamais deixarei de usar lentes de contato. É fascinante, fantástico.

Sempre que saio com meus amigos ou mesmo no meu trabalho, surpreendo-me quando me perguntam se leio sem óculos. Respondo que não, que uso lentes de contato. Todos ficam fascinados querendo saber tudo sobre elas. Então eu dou meu depoimento e aconselho a todos a usarem lentes, pois não há nada melhor."

Maria de Lourdes Magalhães Gloria - Professora - gloriaalourdes@hotmail.com - Brasília - DF

____________________________

Sobre as lentes, estou muito satisfeita!!! Estou com saudades de Brasília e de vocês.

Claudete Albino – Executiva – Santos - SP

____________________________

"Sou Deputado Federal e há cinco anos sentia dificuldade para ler, e desde de 2002 passei a usar lentes de contato adaptadas pelo Dr. Matta Machado."

Alberto Fraga - Deputado Federal - Brasília - DF

____________________________

"Tenho 44 anos, desde mocinha tenho miopia e depois dos 40 passei a ter presbiopia. Por duas ocasiões, com outro médico, tentei adaptar-me ao uso de lentes de contato, sem sucesso. Há cinco anos aproximadamente faço uso das lentes indicadas pelo Dr Matta. Adaptei-me tão bem a elas que posso dizer, sem medo que me sinto muito feliz, satisfeita e segura. Faço uso constante das lentes, ou seja , durmo diariamente com elas e não sinto desconforto algum. Quando estão sujas eu as tiro para lavar e em seguida as recoloco.Sinto-me tão segura que há pouco mais de dois meses perdi meus óculos de grau sobressalentes e ainda não providenciei outros."

Maria Andre Carneiro   - Fisioterapeuta – mariaandre47@gmail.com - Brasília - DF

____________________________

"Dr. Matta,

Anjinho da Vista Cansada!

Nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser. Exatamente naquele dia, eu, de férias, tive que vir à CAIXA fazer uns pagamentos e encontrei o filho do Anjinho da Vista Cansada, que trabalhava do meu lado, meu colega, mas eu nunca o tinha visto. Na realidade aquele seria o dia determinado, pois ele fez tipo um elogio e ao mesmo tempo disse “esses ocrinhos”!, eu ri e ele disse que tinha jeito e me deu o cartão de seu pai para uma consulta.

Confesso que fui ao Anjinho por curiosidade, me surpreendi! realmente tem jeito, não somente com a cirurgia, que ainda está em estágio experimental, mas usando  “lentes de contato ”. SIMPLEMENTE PERFEITO!!!!  VALE A PENA! já tem um mês que uso as abençoadas lentes e estou radiante de felicidade...

Obrigada Dr. Matta,  que Deus o ilumine sempre a ajudar as pessoas resolverem os seus pequenos e grandes traumas visuais."

Terezinha de Jesus – Advogada – terezinha.lima@caixa.gov.br  - Brasília - DF

____________________________

"Caro amigo Matta, depois de tantos anos usufruindo de seu tratamento, ou melhor das maravilhosas lentes que uso a pelo menos uns 16 anos, sem qualquer complicação, diga-se de passagem, tenho a grata satisfação, de contar aos amigos que, nado, jogo tênis, jogo peteca, mergulho de olhos abertos, viajo por trinta dias sem levar nada para tratar, lavar ou guardar lentes, quando entra um cisco, tiro a lente se tiver água próxima eu lavo, se não lavo na boca mesmo, coloco de novo e mando bala. Mas o ganho real que tive com as lentes, foi realmente a bela amizade que fizemos, eu, você, Rosalba e Simone. Apesar de ir pouco ao seu consultório, pois as lentes raramente dão problemas, quando o faço, é com um prazer enorme, de rever os amigos, trocar um dedo de prosa, tomar aqueeeleeee cafezinho, e jogar conversa fora. Muito obrigado pela amizade, e pelo conforto que me proporcionou a adaptação de minhas lentes.

Goulart - Engenheiro - goulart@gwdf.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Dr Matta! Grata pela revisão histórica de minha querida Teófilo Otoni. O senhor sempre me surpreende pela sua sensibilidade. Não se trata apenas de um médico de olhos, é verdadeiramente um médico da alma. Dizem que os olhos são janela da alma, não é mesmo? Posso sentir isto pela sua atuação.Gostei de ler o texto sobre TO e de rever nossa antiga estação ferroviária da Bahia Minas- como canta o Milton Nascimento "caminho de ferro mandaram arrancar... Velho maquinista não canta mais para moças tristes viúvas nos quintais! "Corria para o fundo do nosso quintal na cidade ou para o fundo do pomar na nossa fazendo só para ver a Maria Fumaça passar. Acenava para o maquinista e passageiros, cheia de alegria e contentamento. Era criança e me encantava com aquilo. Uma atração inexplicável e uma emoção que ainda hoje sinto no meu peito! Vou aproveitar para dar meu depoimento sobre minha experiência com as lentes. Há pouco tempo me dei conta do tempo que uso as lentes de contato. Lembro de como foi difícil no início... Sou grata à querida Rosalba pelo incentivo e apoio. Mesmo com toda minha vontade de abandonar o óculos se não fosse esta super dupla, vocês dois, talvez hoje não tivesse 21 anos de uso de lentes de contato.O melhor está sendo agora. Com a tal da presbiopia ( é este o nome mesmo?), presente oferecido pela idade, estou mais certa ainda da utilidade da lente. Quando vejo minhas amigas colocando e tirando óculos, perdendo e procurando óculos, esticando e encolhendo o braço para conseguir ler, penso: louvado seja Dr. Matta Machado! Que bom que uso lentes!Grata Dr. Matta pelo seu cuidado. Continuarei contando com seus serviços e, mais do que isto, com a amizade do senhor e com o carinho da querida amiga Rosalba. Deus lhes abençoe sempre! Um grande abraço."

Mércia Ramos Lorentz   Brasília - DF


ASTIGMATISMO, MIOPIA E VISTA CANSADA (PRESBIOPIA)

"Tenho miopia, presbiopia e astigmatismo. Para a correção disso tudo, faço uso, desde 1996, de lentes de contato gelatinosas adaptadas pelo Dr. Matta Machado. A partir de minha consulta mais recente, ocorrida em abril de 2007, ele recomendou que passasse a utilizar lentes do tipo 'tórica'. Com satisfação, afirmo que nunca senti tanto conforto no uso de lentes de contato. São perfeitas. E Dr. Matta Machado é 'o cara': conhece tudo e mais um bocado."

Theófanes Silva Rocha de Oliveira - theofanes@bcb.gov.br - Brasília - DF

____________________________

"Quero mostrar minha satisfação como paciente do Dr. Matta Machado com o uso das lentes permanentes para vista cansada. O uso delas mudou minha qualidade de vida e de trabalho."

Lumena Barros Romão, Patos de Minas - MG, 2008

____________________________

"Tenho miopia, astigmatismo e presbiopia. Durante quarenta anos usei óculos e, há dez, os substituí por lentes de contato rígidas, adaptadas pelo Dr. Matta Machado. No começo a experiência exigiu certos cuidados – uma espécie de mudança de comportamento – mas adaptei-me. Hoje me sinto bem e estou satisfeito, pelo menos quanto ao uso das lentes."

Geraldo Moura - Jornalista- gmoura@brturbo.com.br - Brasília - DF

____________________________

"Uma consulta médica que todos desejam

A Medicina é uma ciência humana, pois cuida do nosso mais caro tesouro que é a nossa saúde.Tenho 61 anos e desde os 17 sou míope. Aos 19 anos comecei a usar lentes de contato para minimizar opeso das lentes grossas.Para manter o corpo sadio, a visita aos médicos torna-se um ritual necessário e imprescindível, todos osanos.

A consulta ao meu oftalmologista é um modelo de atendimento que todos desejam e merecem.

O Dr. Matta Machado tem consultório em uma linda casa no Lago Norte. A recepção é feita por sua esposa,jornalista e professora de português, que além da elegância no tratamento tem sempre o carinho especialda hospitalidade mineira: o café fresquinho...

A sala de espera não tem uma horrível televisão ligada, muitas flores naturais e a ampla sala tem janelascom cortinas de renda: muito acolhedora e agradável.

Dr. Matta nos espera em outra sala enorme, com música erudita e começa a conversa, como um bommédico, quebrando a ansiedade que sempre antecede às consultas médicas, principalmente depois do 50anos. É que podemos ter uma inesperada má notícia!

Depois que estamos à vontade é que começa a observação minuciosa de nossos olhos, em aparelhos deprecisão construídos pela tecnologia avançada.

Até hoje, não uso os óculos na ponta do nariz, pois a adaptação das lentes de longa duração permite queum dos olhos fique, preferencialmente, na leitura de perto e o outro para longe, prescindindo de doisóculos. Além de ser muito cômodo é muito prático e econômico.

Após as observações do fundo do olho, Dr. Matta nos aconselha a repor os minerais e vitaminas, queperdemos normalmente e que o exame do fundo do olho identifica.

Saio da consulta, em horário conveniente para quem trabalha o dia inteiro, feliz e me sentindo um serhumano: fui bem acolhida, bem tratada e sem nenhum estresse... No céu!"

Maria Angélica Quemel - Professora Universitária- marquemel@yahoo.com.br - Brasília - DF

Alcance seu Oftalmologista

Contatos

(61) 99555-4787 WhatsApp .:. (61) 3577-4747